Simplesmente Mulheres.

tumblr_lxj7jnvwu61r289s2_large

São parceiras, mães, irmãs, filhas, companheiras, esposas e tantos papéis mais que tão bem poderiam assentar. Num dicionário, uma palavra que deveria vir logo na primeira descrição da palavra “Mulher” deveria ser “Respeito”.
Porque como é possível um homem amar de coração uma Mulher que é sua Mãe e depois tratar outra Mulher como se fosse um verdadeiro lixo ? Não faz sentido, digo eu.
Como pode ser possível a um homem, ofender, magoar e até insultar uma Mulher, quando tem uma Mãe ou uma Irmã ou até Filha. Não faz sentido, digo eu.
Se as Mulheres podem proporcionar tanto Amor na vida de um homem, como é que muitas delas acabam sendo maltratadas por aquele alguém a quem elas escolheram ( Sim, elas é que escolhem ), para ser o seu mais que tudo. Não faz sentido, digo eu.
Se são capazes de dizer a uma Mulher que é de facto a única Mulher desta e da próxima Vida, então porque andam atrás de outras Mulheres como senão houvesse amanhã ? Não faz sentido, digo eu.
Porque é que as Mulheres são capazes de se maltratarem para caber dentro de um determinado modelo de vestido, quando possuem em si, a beleza extraordinária de ser uma obra de arte que dá Vida à própria Vida ? Não faz sentido, digo eu.
E porque não se valorizam aquelas Mulheres que fazem pela vida com garra, porque algum pulha as deixou sozinha depois de tanta paixão, e que tanto fazem para se manter na crista da onda, merecem a relevância por ter a coragem enorme ? Não faz sentido, digo eu.
Não somos todos seres humanos ? Não teremos já o período pré-histórico num passado longínquo? Porque ainda há quem tenha a tendência de ver desse modo ? Que raio de sociedade é esta ?
É a sociedade que nós fazemos. É o Mundo que construímos. São as atitudes que tomamos. As palavras que dizemos. As acções que fazemos. Tudo pode ser diferente. Tem de ser diferente. A curva mais importante da Mulher é a curva do seu sorriso. O sítio mais quente da Mulher é o coração quente com que ama. A coisa mais sedutora em si, é a expressividade e profundidade dos seus olhos. Não temos de ser carnais para amar uma Mulher, mas temos de ser especiais para ela nos poder amar a nossa pessoa. Há quem entenda estas palavras e tenha orgulho em si por entende-las. Há quem leia isto e achar uma grande treta. Não me interessa saber a opinião. A sensação que deverá ficar no nosso coração, é que enquanto não amarmos de verdade, sem escondermos sentimentos, sem termos receio de revelar o que queremos e pensar apenas exclusivamente no respeito, compreensão e visão positiva, é que realmente poderemos ganhar um pouco mais de cor na nossa vida. Sem isto nada feito. Talvez um dia todo o Mundo irá entender. Poderei não estar cá. Mas a visão desse Mundo será sempre um cenário idílico para quem acredita.

Autor:

Aprendiz de Escritor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s