Liberta-te de Preconceitos.

tumblr_m3b1jrd5Gf1qkynm4

A sociedade em que vivemos é feita das pessoas. São as pessoas que fazem o que essa sociedade é. Apesar de estarmos muito evoluídos no que concerne à tecnologia, o mesmo não sucede nas mentalidades. As regras que a sociedade impõe directa ou indirectamente, faz com que não sigamos às vezes o nosso instinto e que nos deixemos envenenar pelo pensamento de terceiros, quando deveriamos na realidade, era seguir aquilo que mais queremos e deixar que os nossos sentimentos fluam mais e mais. Tantos conceitos e ideias que não fazem sentido.
“O Homem não pode chorar”.
“Uma Mulher que se deixa envolver, não tem qualquer valor”.
“Se uma Mulher é solteira porque quer, é porque tem um problema”
“Se um Homem é sensível, é porque deve ter um comportamento desviante”
“Uma Mulher que se entrega logo, não é por amor, é por carência”
“Se um Homem não quer saber de mim, é porque é um pulha”.
Mas que interesse tem as regras ou ideias da sociedade, se isso te vai impedir de ser feliz ? Temos que tomar as opções para sermos felizes, para espalhar o bem neste Mundo e fazer com que tudo tenha mais sentido na relação entre a nossa pessoa, o Mundo e quem nos rodeia. Muitas vezes preocupamos mais com o que os outros vão pensar, com o que os outros vão dizer, com o choque que as nossas opções poderão ter em terceiros, que nos esquecemos que devemos viver bem para sermos felizes. A única regra que deveriamos ter, era de fazermos o Bem e dedicarmo-nos aquilo que nos dá felicidade. Se olharmos ao espelho e não gostarmos que iremos fazer ? Seguir em frente e mudar, ou deixar tudo como está ? Nada pode ser uma barreira para a nossa felicidade. Nada pode ser um entrave para sermos felizes. Por isso, sejamos felizes, façamos o que tem de ser feito, e alarguemos os horizontes da nossa visão e não deixemos de aproveitar as oportunidades do aqui e agora. Afinal o que é mais importante ? Viveres sobre o que outros te dizem, ou construires uma nova felicidade para ti livre de tudo aquilo que não corresponde ao teu ser ? Não tenhas receio. Não tenhas problemas em ser como és. Vai em frente. Sê Feliz. Porque a vida não vai esperar que te decidas.

Autor:

Aprendiz de Escritor.

Uma opinião sobre “Liberta-te de Preconceitos.

  1. Sem duvida, por vezes, limitamos as nossas escolhas por pensarmos demasiado nos conceitos que a sociedade impõe. No entanto, seguir os nossos próprios conceitos, contra os impostos, não é fácil. A questão não reside no que os outros vão pensar, mas em como a nossa vida se torna mais difícil em prol de assumir uma determinada escolha. E, portanto, não nos conduz à felicidade. Muitas vezes, somos ainda mais infelizes após esse gesto de coragem.
    O “poliamor” é um exemplo disso. Em vários sentidos dificultaria a nossa vida. Não há espaço legal para um casamento a três, a sociedade condena essa ideia pois somos tradicionalmente monogâmicos e, por esse motivo, as relações de amizade – no trabalho e fora dele – estão dificultadas, assim como, o preconceito poderá levar a não te darem emprego ou a despedimento, porque é fácil encontrar um motivo para despedir alguém. Às vezes, é preferível viver uma espécie de vida dupla, à parte dos olhares dos demais.
    Beijocas*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s