A Voz que vem de dentro.

Imagem

Se há coisa que sempre temos tendência para fazer, ( Porque nem todos nós somos totalmente disciplinados ), é dar muita importância e relevância aos que as pessoas dizem. Aquelas que querem o nosso bem, ainda é tolerável, pior mesmo é quando damos ouvidos as pessoas que não desejam dentro de si, o verdadeiro e honesto bem para com a nossa pessoa. Mas mais importante que tudo isto, e é algo que não fazemos, ou sabemos fazer, é de facto ouvir a voz que vem de dentro, a nossa voz interior. É ela que define grande parte do que somos, do que poderemos ser, do que ambicionamos ser. Quando somos confrontados com as escolhas típicas da vida, seja seguir determinado curso, escolher uma carreira especifica ou saber se tal pessoa é de facto o nosso par, a tendência é sempre de recolher impressões ou agir de acordo com o que pensamos que os outros possam achar e nunca pelo nosso interior. O nosso interior, a nossa essência, é a nossa identidade única que nem nada nem ninguém consegue suprimir verdadeiramente. Essa voz que vem do interior, essa chamada de atenção sobre os factos e situações, aquele instinto que vêm por de dentro, é sem dúvida o que deveremos mais ouvir. Saber ouvir verdadeiramente, agir de acordo, mas sem desviar do nosso caminho, é algo que temos e deveremos saber fazer. Todas as pessoas que nos rodeiam, são por si mesmas, uns treinadores de bancada da vida. Tem a sua agenda e táctica para uma panóplia de eventualidades. Muitos aconselham por bem. Outros guiam para o errado. Mesmo que não tenhas pedido nada, há sempre uma indicação para te darem. É complicado saber ouvir dentro de uma sala cheia de vozes, a nossa pequena voz interior. Mas essas outras vozes, que gritam, ou berram, ou simplesmente falam de maneira incompreensível não interessam para guiar o teu caminho. É quando tu consegues separar a tua voz das demais, que te consegues ouvir, provavelmente pela primeira vez, que de facto te sentirás originalmente na tua pele. É um acontecimento único e indelineável. A tua voz é a tua essência. A tua essência é o teu caminho. E o teu caminho faz-se por si mesmo. É de uma preciosidade e beleza enorme sentir a satisfação de quem finalmente está em contacto consigo mesmo. É respeitares o teu ser genuinamente. Sentir a tua autenticidade. E acredita, nunca mais a vida te parecera a mesma.

 

Autor:

Aprendiz de Escritor.

Uma opinião sobre “A Voz que vem de dentro.

  1. A minha voz fala tao baixinho, que nem sempre a ouço. ..houve tempos em que a ouvia alto,
    Mas a vida esta constantemente a por me a prova e sei que a minha missao e ser forte e estar lá. ..suportar e continuar, quando fui escolhida para ser mae novamente nao sabia que iria ter as mais duras provas, ele sabe que sou capaz e eu tambem sei que sou…
    Mas sera que tenho direito a ter essa sensibilidade essa paz interior…quando a minha missão é querer suportar os momentos difíceis?
    Vou continuar a ter humildade para sorrir agradecer e entrar nas batalhas?
    E ainda assim conseguir ouvir essa voz que me hade guiar e ajudar a mim…a mim.
    Ela fazme falta eu quero ouvi la!!
    Precisei responder quando o texto pareceu ser escrito tambem para mim

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s