Será possível ser um Cavalheiro no Século XXI ? ( 40 Regras Essenciais ).

Imagem

“O Final Teste de um Cavalheiro é o seu respeito por aqueles que não tem qualquer tipo de utilidade para ele” – William Lyon Phelps

Sempre que imaginamos a palavra “Cavalheiro”, por norma vamos sempre buscar o conceito de um homem bem-vestido, educado com uma etiqueta social irrepreensível. É certos que os tempos são outros, que as abordagens, visões e envolvimento nas relações alteraram-se muito, pois valoriza-se determinado tipo de características em detrimento de outras. Cavalheirismo, não é uma tendência de moda, é algo que quase que nasce com a pessoa ao longo dos anos. Não confundir o estilo de Cavalheirismo, com qualquer tipo de “nova onda” tipo playboy ou “swagger”, pois apesar de estarmos no Século XXI, há marcas indissociáveis no estilo em questão. Já não se trata de uma questão de moda, porque o que os cavalheiros de antigamente utilizavam, praticamente é algo do passado, mas há diversos aspectos que identificam e classificam um “Cavalheiro do Século XXI”. Apesar de vivermos num mundo que vive rápido, como senão houvesse amanhã, e que não se dá ao luxo de gastar-se o tempo em cativar e cultivar, eu sinceramente acredito que é possível mesmo nestes tempos modernos de fazer diferente. De adaptar os costumes de outrora e aplica-los no hoje. Irei mencionar algumas das qualidades que considero relevantes num Cavalheiro que realmente esta à altura dos acontecimentos no que respeita as Donzelas e na relação com a sociedade em si.

1. Independentemente de qualquer motivo, um Cavalheiro acompanha sempre a Donzela à casa, sem qualquer tipo de intenção secundária. ( Pelo menos não ter essa expectativa de ter algo mais ).

2. Um Cavalheiro nunca mente a uma Donzela. ( Ao não ser que seja uma mentirinha inocente de modo a surpreende-la de um modo positivo ).

3. Um Cavalheiro nunca conta a terceiros as suas acções com uma Donzela. ( Seja em que circunstâncias forem ).

4. Um Cavalheiro sabe de forma perfeitamente clara, a diferença entre confiança e arrogância. ( E quem não sabe a diferença, há dicionários bons ).

5. Um Cavalheiro nunca toma a iniciativa. ( Ao não ser que lhe seja dado um sinal claro para o fazer ).

6. Um Cavalheiro diz sempre o que acredita e acredita sempre no que diz. ( Senão acreditas verdadeira no que pregas, então já falhaste ).

7. Um Cavalheiro sabe muito bem que algo que valha mesmo tudo, terá sempre o dobro do trabalho para atingir o objectivo.

8. Um Cavalheiro sabe que se a Donzela tem um saco ou mala pesada, que deverá imediatamente oferecer-se e carregar o respectivo.

9. Um Cavalheiro sabe que obrigatoriamente irá abrir uma porta, ou oferecer o seu lugar a Donzela. ( Regra de Ouro )

10. Um Cavalheiro não julga nunca a Donzela. ( Nem o seu passado, nem comparações de relações, nem opiniões de moda. )

11. Um Cavalheiro elogia sempre a Donzela. ( Seguimento da regra anterior ).

12. Um Cavalheiro sabe sempre cozinhar pelo menos uma refeição, e de modo irrepreensível. ( Ninguém pede que sejas o Gordon Ramsey, mas isto é o mínimo ).

13. Um Cavalheiro tem uma mente aberta, mas nunca, em momento algum, mesmo perante uma situação fora do normal, abdica dos seus princípios fundamentais. ( Os Princípios são a tua identidade ).

14. Um Cavalheiro pode ser avaliado pela Donzela, nomeadamente no tratamento que dá a sua própria Mãe, Irmã ou Prima. ( Se as tratas bem, é sinal de que és atencioso e respeitador ).

15. Um Cavalheiro, mesmo passando por tormentas, guerras e batalhas, respeitara sempre a Donzela.

16. Um Cavalheiro supera a dor e angústia da Donzela, e oferece da sua força para ela ultrapassar os problemas.

17. Um Cavalheiro sabe que está para proteger a Donzela e não para ser o motivo pelo qual ela precisa ser protegida. ( E é por isso que Homens que batem me metem nojo ).

18. Um Cavalheiro sabe sempre dançar algo. ( Não tens de ser um bailarino profissional, mas convém saber dar uso aos pés de chumbo que provavelmente tens ).

19. Um Cavalheiro sabe sempre cantar a música preferida da Donzela. ( E senão souberes cantar, pelo menos cantarola ou assobia, não a afugentes com a tua voz aterradora).

20. Um Cavalheiro sabe quando e como deve agir. ( Um garoto apenas fala e promete ).

21. Um Cavalheiro sabe não só dizer que ama a sua Donzela, sabe igualmente demonstrar que a ama verdadeiramente.

22. Um Cavalheiro sabe que o respeito não é algo que se compre, é algo que se ganha arduamente.

23. Um Cavalheiro é a prova viva de que o Cavalheirismo não morreu de vez.

24. Um Cavalheiro oferece sempre o seu casaco a uma Donzela. ( E não quero saber se vais ficar ao frio ou apanhar chuva ).

25. Um Cavalheiro sabe apaixonar-se sempre primeiro pelo coração da Donzela, e só depois pelo seu corpo. ( Se fizeres ao contrário, nunca irás gostar verdadeiramente dela ).

26. Um Cavalheiro tem sempre um aperto de mão firme e faz sempre contacto visual. ( Impõe a sua presença ).

27. Um Cavalheiro sabe que não possui qualquer tipo de fotografias indecentes da Donzela no seu telemóvel ou portátil sem o seu consentimento. ( Porque se tiver, não é um Cavalheiro, mas sim uma Besta ).

28. Um Cavalheiro sabe que nunca deverá comparar a Donzela a qualquer outra rapariga. ( Senão sabias esta, não sei em que planeta vivias ).

29. Um Cavalheiro sabe que o Cavalheirismo é um estilo de vida próprio, e não uma moda que é utilizada apenas quando lhe convém.

30. Um Cavalheiro sabe que trair uma Donzela fantástica, é deitar um Diamante fora para ficar com um calhau.

31. Um Cavalheiro sabe que pertence ao sexo masculino por nascença, que se torna homem com a idade, e que assumiu como escolha o Cavalheirismo. ( Não é para qualquer um ).

32. Um Cavalheiro sabe que o amor é conquistado, e nunca forçado.

33. Um Cavalheiro sabe procurar não pela Donzela mais bonita, mas sim pela Donzela que torna a sua vida realmente mais bonita.

34. Um Cavalheiro faz sempre para estar minimamente apresentável, independentemente da companhia, situação ou ocasião.

35. Um Cavalheiro oferece-se sempre para pagar.

36. Um Cavalheiro sabe perfeitamente que as suas variações de humor nunca afectam as suas maneiras.

37. Um Cavalheiro sabe admitir quando erro, sem qualquer tipo de rancor ou ressentimento. ( Porque todos erram, e admitir desanuvia o ambiente ).

38. Um Cavalheiro sabe que se a Donzela chora, que não deve falar nada, que deve apenas segura-la e fazer-se sentir segura.

39. Um Cavalheiro sabe que devera beijar a Donzela como se fosse a primeira vez, todas as vezes. ( E ai vens noção de como a paixão é única ).

40. Um Cavalheiro sabe que apesar de a Donzela se ter apaixonado por ele, que ele tem de continuar a fazê-la apaixonar várias vezes. ( Porque renova a paixão e valoriza a relação ).

Podia ter muitas mais regras, mas provavelmente não iriam ver tudo até ao fim. Estas são aquelas que para mim, são as mais relevantes e que dignificam o conceito de “Cavalheiro”.Acho que é algo que todos os homens deveriam ter em si e que todas as mulheres iriam gostar que tivéssemos. Acho que mesmo quem sente que não tem estas regras na sua mente, deveria fazer o esforço para memorizar a maioria. Porque é de valor. Porque elas merecem alguém que incorpore valores.

Autor:

Aprendiz de Escritor.

Uma opinião sobre “Será possível ser um Cavalheiro no Século XXI ? ( 40 Regras Essenciais ).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s